fbpx

Advogado Online em Foco

unnamed

AUMENTE SUAS CHANCES DE FECHAR
NEGÓCIO LOGO NA PRIMEIRA CONSULTA

[MODELO GRATUITO] FICHA DE ATENDIMENTO
P/CAUSAS PREVIDÊNCIARIAS

Preciso contratar um advogado para pedir meu benefício ao INSS.

Sempre que alguém me faz esta pergunta, a minha resposta é: NÃO. Porém, o não vai acompanhado de uma indagação: O senhor (a) conhece as Leis Previdenciárias? Sabe quais são os seus direitos e o que é preciso fazer para conseguir seu benefício ou aposentadoria?
Se a resposta for SIM, realmente não precisa de advogado. Mas, se a resposta for NÃO, eu afirmo que com a assessoria de um advogado especialista em direito previdenciário a pessoa não será lesada em seus direitos.
De acordo com o Sindicato Nacional dos Aposentados, de cada 10 benefícios concedidos pelo INSS, 8 estão com valores errados, ou por erro de cálculo, ou por erro na concessão do benefício, pois o segurado tem direito a escolher o benefício mais vantajoso quando ele tem mais de uma opção para se aposentar.
É por isso que o INSS divulga na mídia que o segurado não precisa de advogado para requerer seu benefício, pois desta forma se ele calcula o benefício com valores menores, irá economizar dinheiro em detrimento do sofrimento dos aposentados/pensionistas que receberão valores menores do que aquele que lhe é de direito.
Em outras situações, o benefício é negado alegando falta de tempo de contribuição, mas na verdade o INSS deixou de computar algum período trabalhado e simplesmente nega o benefício. Desta forma, a pessoa continua trabalhando mais tempo e contribuindo além do que é necessário para obter sua aposentadoria.
Por este motivo que sempre falo que o segurado não precisa de advogado para requerer seus benefícios, mas ter um advogado quase sempre lhe assegurará melhores benefícios.
Publicado por MariaInes Sousa
Fonte JusBrasil

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Pin It on Pinterest