fbpx

Advogado Online em Foco

unnamed

AUMENTE AS CHANCES DE FECHAR
NEGÓCIO LOGO NA PRIMEIRA CONSULTA

[MODELO GRATUITO] FICHA DE ATENDIMENTO
P/ CAUSAS PREVIDENCIÁRIAS

Porte de armas para advogados está em análise no Congresso.

Enquete quer saber opinião dos profissionais.

Está em tramitação na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 704/2015 que modifica o Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/14) para permitir o porte de arma de fogo para advogados com a finalidade de defesa pessoal. Atualmente, a PL aguarda aprovação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
Enquanto não é votado, está sendo realizada, pela seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), enquete que ser saber a opinião dos profissionais sobre o tema. Para votar, clique aqui
O autor da proposta é o deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC). O projeto aponta que, caso o advogado tenha o interesse em ter o porte de arma de fogo, precisará comprovar capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestadas segundo regulamento.
Atualmente, de acordo com o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), o porte de arma para civis é proibido em todo o território nacional, salvo em casos específicos, como o de profissionais em atividade de risco ou pessoas que vivam sob ameaça constante a sua integridade física.


Atenção colega Advogado! Já teve a oportunidade de conhecer esse acervo completo de Petições? São mais de 1.500 modelos 100% Atualizados com o NCPC. Contemplando as áreas Trabalhistas, Cíveis, Criminais e Previdenciárias. Clique aqui e confira!

Fonte: Rota Jurídica
Publicado por Cintia Zeferino
 
 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Pin It on Pinterest