Condenado pela morte de Eliza Samúdio goza de progressão de regime: 'Ele quer cumprir o restante da pena em paz', diz advogada de Macarrão.

A advogada de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, disse, nesta quarta-feira, que a notícia da progressão para o regime semiaberto deixou seu cliente “feliz”. Em entrevista ao EXTRA, Adriana Barbosa das Dores disse que a intenção do ex-homem de confiança do goleiro Bruno – também condenado pela morte de Eliza Samúdio – é “cumprir o restante da pena em paz”:

– Sem dúvida ele está feliz. O que ele quer agora é cumprir o restante da pena em paz, trabalhar e cuidar da sua família.

Macarrão foi condenado em 23 de novembro de 2012 a 15 anos de prisão por sua participação na morte de Eliza. Ele obteve da Justiça o direito ao regime semiaberto, que passa a valer a partir desta quarta-feira e, assim, poderá começar a sair da cadeia para trabalhar.Mas, para que isso aconteça, Macarrão precisa, primeiro, ser transferido de presídio. Atualmente, ele está na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Como a unidade é de segurança máxima, presos não podem sair dela para trabalhar.

A defesa pediu que Macarrão vá para a Penitenciária Pio Canedo, em Pará de Minas, pois é nesta cidade que moram os parentes dele. A Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais mantém a data da transferência do preso em sigilo, por motivo de segurança. Adriana disse que ainda não foi definido quando essa movimentação ocorrerá, mas garantiu que será logo.
– Ainda não há uma data certa. Mas irá ocorrer em breve. Independentemente de ele ficar aqui (na Nelson Hungria) ou ser transferido, o mais importante é que ele já tem trabalho certo, o que é uma das condições do semiaberto – disse ela.
Segundo a defesa de Macarrão, a pena dele foi reduzida em 425 dias, após a contabilização de 1.134 dias de trabalho interno e 570 horas de estudos entre outubro de 2011 e setembro de 2015. Na prisão, Macarrão vinha trabalhando com moldes em gesso, parceria de uma fábrica de BH com a Secretaria de Estado de Defesa Social.
Fonte: Extra.globo.com

Publicado por: Wagner Francesco ⚖

ATENÇÃO ADVOGADO: Kit de Petições para Advocacia Criminal.

Completo e atualizado para o NCPC.

Obtenha acesso ao acervo com 544 Modelos.

1309462285604615558orange arrow down-md2132028_orig2

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.